segunda-feira, 22 de abril de 2019

EcoMuseu da RBMA – Posto Avançado de Roseira tem semana agitada com visitas de escolas


Em apenas uma semana, EcoMuseu da RBMA – Posto Avançado de Roseira (Fazenda Boa Vista) recebe a visita de duas escolas e estudantes de diferentes idades.
Com boa energia, o EcoMuseu RBMA – Posto Avançado de Roseira recepcionou duas visitas de escolas numa mesma semana. Foram recebidos alunos da EE Prof. Expedito Camargo Freire, de Campos de Jordão, no sábado (10), jovens acima de 15 anos e a turminha do Colégio Objetivo de Pindamonhangaba, na quarta-feira (14), num total de mais de 50 estudantes, acompanhados por vários professores.
A turma de Campos do Jordão iniciou a visita pela Casa Grande, deu continuidade pelas trilhas das leguminosas, das borboletas, trilha dos escravos, desfrutou da bonita vista do mirante e percorreu o início da trilha da cachoeirinha, na RBMA (Reserva da Biosfera Mata Atlântica), quando passou e conheceu o viveiro de mudas nativas da Reserva. Também visitou parte da área de reflorestamento que vem sendo realizada pela Reserva, em continuidade ao projeto iniciado pelo historiador José Luiz Pasin.
O programa foi encerrado com uma roda de conversa, quando os jovens ouviram várias histórias vividas pelos escravos, contadas no interior da senzala, um ambiente original da época da escravidão no Brasil e que é preservado até hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário