segunda-feira, 22 de abril de 2019

A RBMA – Posto Avançado de Roseira participa de série especial da TV Canção Nova “Os Biomas Brasileiros”


Os voluntários e colaboradores da RBMA, professores da FARO participaram na última semana de gravações nas dependências da IES e na RBMA (Reserva da Biosfera Mata Atlântica) para a composição de uma série especial sobre os Biomas brasileiros, produzida pela TV Canção Nova.
A engenheira florestal Néia Castro, abordou o tema focado para o âmbito educacional exemplificando com as experiências da faculdade e a identidade da instituição em formar engenheiros capacitados e conscientes sobre a importância da sustentabilidade dos recursos naturais.
O geógrafo e coordenador do curso de engenharia ambiental, Celso Catelani explicou as características dos cinco biomas existentes no país, os quais são presentes na nossa região, como suas riquezas e riscos em que são expostos na atualidade.
Compôs também a série de entrevistas, o engenheiro ambiental e ex-aluno da FARO, André Rodrigues que explanou sobre a RBMA, os projetos já realizados no local e as características da Mata Atlântica.
Já a química e advogada, Roxane de Melo, coordenadora do curso de engenharia química, pôde sanar todas as dúvidas sobre direito ambiental, tráfico de animais silvestres e crimes ambiental.
A emissora divulgará este assunto em conjunto com a Igreja Católica durante a Quaresma 2017 que trará o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). A iniciativa alerta para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário